A ACBF de Carlos Barbosa está pronta para a semifinal do Mundial de Clubes de Futsal contra o Barcelona, da Espanha. A equipe gaúcha enfrentará o time espanhol neste sábado (01º), às 5h30min, em Bangcoc, na Tailândia.
Depois de duas vitórias na fase classificatória sobre o Atlético Los Angeles, da Guiné Equatorial, e o Bluewave Chonburi, time da casa, a equipe comandada por Marquinhos Xavier espera um confronto muito duro diante dos catalães.
- É verdade, não temos estrelas e nosso jogo é muito coletivo. Estamos prontos para ser campeões do mundo, mas a estrada será difícil e teremos que superar dois adversários do mais alto nível. Contra o Barcelona serão 40 minutos intensos e eles irão criar muitos problemas, mas temos preparo técnico e emocional suficiente para superá-los.
Nesta sexta, o comandante da ACBF participou de uma entrevista coletiva junto com o treinador da equipe espanhola, Andreu Plaza, que elogiou bastante o time gaúcho.
- Os jogadores brasileiros são muito competitivos e Carlos Barbosa é a imagem mais próxima do futsal europeu. Tem um conjunto muito estruturado com ideias tácticas muito avançadas. Eles podem rodar 10 ou 12 jogadores sem que a mudança seja notada. É a equipe mais europeia da liga brasileira.
A outra semifinal do Mundial será disputada entre o Magnus Futsal, de Sorocaba, e o Chonburi, da Tailândia. A decisão do título acontecerá no domingo (02), às 5h15min da manhã, no horário brasileiro.