O Rio Grande está classificado para a semifinal da Terceirona. Em julgamento realizado no TJD na tarde desta terça-feira, o time do sul do Estado obteve uma vitória com relação ao Gaúcho, de Passo Fundo, que escalou irregularmente o atleta Tauan na partida das quartas de final. O jogador entrou no segundo tempo e marcou um dos gols na goleada por 7 a 1. O adversário por uma vaga na Divisão de Acesso será o São Borja.
O entendimento dos auditores foi de que houve um erro administrativo do Gaúcho na escalação do jogador. Tauan estava inscrito na competição como amador — como permite o regulamento para jovens de até 20 anos. Quando completou 21, o contrato foi desfeito e o novo, como profissional, não foi registrado. Assim, o jogador atuou sem aparecer no BID da CBF.
Ainda cabe recurso da decisão, mas a tendência é de que a partida entre Rio Grande e São Borja já seja agendada para os próximos dias. O primeiro jogo será no Sul, e o segundo, na Fronteira Oeste. Quem vencer se garante na Divisão de Acesso e enfrenta o Farroupilha na decisão.