Um dia após ser demitido do comando técnico do Brasil-Pel, Clemer divulgou neste domingo (17) uma nota em sua conta oficial no Facebook se despedindo da torcida xavante, relembrando os feitos conquistados com a equipe e lamentando a forma como aconteceu sua saída.
Segundo o próprio treinador, a direção do clube não o comunicou oficialmente de sua demissão. Sabendo, assim, do fato através da imprensa.
"A lamentar apenas a forma como ela ocorreu, sem que em momento algum fôssemos comunicados pela direção do clube de forma oficial. Tomamos conhecimento do assunto, eu e os companheiros de comissão técnica, pelas notícias divulgadas no dia de ontem através da imprensa. Entendemos que, por respeito aos profissionais que desenvolveram seu trabalho dedicadamente até hoje no clube, poderíamos ter sido informados com antecedência pelo presidente, Sr. Ricardo Fonseca, ou por seu substituto em exercício, Sr. Eduardo Fagundes, que até agora não o fizeram. Mas vida que segue", ressaltou em trecho da nota.
O ex-centroavante Gustavo Papa assumirá o comando da equipe interinamente. A queda de Clemer aconteceu após derrota, na sexta-feira (15), para o Fortaleza por 2 a 0 no Estádio Castelão, pela 11ª rodada da Série B. O resultado deixou o Xavante na zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Confira a íntegra da nota oficial do técnico Clemer:
"Neste domingo, encerramos oficialmente nossa passagem pelo Grêmio Esportivo Brasil. Após quase um ano, fechamos esse ciclo de trabalho certos de termos feito o melhor pro clube, dentro das condições que tínhamos.
Assumimos em julho de 2017 com a missão de recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Chegamos ao oitavo lugar, a melhor posição do Brasil na história. Neste ano, tivemos a felicidade de conduzir o time à final do Campeonato Gaúcho, após realizarmos a melhor campanha da primeira fase e do Interior. Fomos vice-campeões por mérito, orgulhosos de entrar na História decidindo o Estadual pelo Rubro-Negro após 63 anos.
Recentemente, mesmo com a busca pelas melhores soluções nos treinamentos e jogos, os resultados positivos deixaram de nos acompanhar, por diversos fatores. Assim, entendemos a mudança como algo natural no contexto do futebol. A lamentar apenas a forma como ela ocorreu, sem que em momento algum fôssemos comunicados pela direção do clube de forma oficial. Tomamos conhecimento do assunto, eu e os companheiros de comissão técnica, pelas notícias divulgadas no dia de ontem através da imprensa. Entendemos que, por respeito aos profissionais que desenvolveram seu trabalho dedicadamente até hoje no clube, poderíamos ter sido informados com antecedência pelo presidente, Sr. Ricardo Fonseca, ou por seu substituto em exercício, Sr. Eduardo Fagundes, que até agora não o fizeram. Mas vida que segue.
Ao grupo de atletas, aos funcionários do clube e aos profissionais de imprensa, registramos aqui nosso sincero agradecimento pelo convívio e pela relação saudável e profissional no dia a dia.
À torcida, em especial, nosso muito obrigado pelo apoio incondicional e pelo sentimento de paixão ao clube, algo contagiante e que fortaleceu sobremaneira nossa trajetória na Baixada. Essa Massa Xavante, a mais fiel, merece nosso carinho e reconhecimento eternos.
Com a certeza de que buscamos sempre o melhor, acreditando no trabalho, na disciplina e nas relações humanas, hoje nos despedimos desejando dias melhores a esse grande Clube, para quem agora torceremos de longe.
Avante! Obrigado, Xavante! "