Jogando futebol sério e objetivo, Senegal superou a Polônia por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou a primeira vitória africana na Copa do Mundo da Rússia.
Os senegaleses contaram com gol contra do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek (37 minutos) e outro de Mbaye Niang (60), enquanto os poloneses diminuíram com Grzegorz Krychowiak (86).
A Polônia reclamou muito da arbitragem no lance do segundo gol, quando Niang, que estava fora do campo para receber atendimento, foi liberado para voltar ao gramado na mesma hora em que Krychowiak errou recuo para a defesa. Na sequência da jogada, o atacante recebeu com liberdade, driblou o goleiro e ampliou a vantagem africana.
O resultado deixa Senegal na liderança do grupo H empatado em três pontos com o Japão, que mais cedo venceu a Colômbia também por 2 a 1 no outro jogo da chave.
Na próxima rodada, a Polônia encara os colombianos, em Kazan, enquanto o Senegal enfrenta os japoneses, em Ecaterimburgo. Ambos os jogos serão disputados no dia 24 de junho.
* AFP