O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu com tranquilidade o Grande Prêmio da França neste domingo (24), recuperando a liderança mundial de Fórmula 1 do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que terminou em quinto lugar após um choque na primeira volta.
Hamilton dominou os treinos livres e largou na pole position. Agora, o britânico tem 14 pontos de vantagem na liderança do mundial. O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Vettel recebeu cinco segundos de punição após ser julgado responsável pelo choque com o o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) na primeira volta. O motorista da Ferrari acertou a traseira de Bottas, ficando com o pneu furado e a asa dianteira quebrada.
O dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), Bottas, o espanhol Carlos Sainz Jr (Renault), o alemão Nico Hülkenberg (Renault) e o monegasco Charles Leclerc (Sauber) completaram o top-10 da corrida.
Os franceses Pieer Gasly (Toro Rosso) e Esteban Ocon (Force India) foram obrigados a deixar a corrida após batida pouco tempo depois do início da corrida. O mexicano Sergio Pérez (Force India), o canadense Lance Stroll (Williams) e o espanhol Fernando Alonso (McLaren) também abandonaram a corrida antes da bandeirada final.
A próxima corrida será no GP da Áustria, dia 1º de julho.
Confira o resultado final:
1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer)
3) Kimi Räikkönen (Ferrari)
4) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer)
5) Sebastian Vettel (Ferrari)
6) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
7) Valtteri Bottas (Mercedes)
8) Carlos Sainz (Renault)
9) Nico Hülkenberg (Renault)
10) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari)
11) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
12) S.Vandoorne (McLaren/Renault)
13) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)
14) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda)
15) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes)
16) Fernando Alonso (McLaren/Renault)
OUT) Lance Stroll (Williams/Mercedes)
OUT) Sergio Pérez (Force India/Mercedes)
OUT) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)
OUT) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)