O Vasco ferve fora de campo e vive indefinições na diretoria. Mesmo assim, o clube segue atento às oportunidades de mercado. Buscando peças para reforçar o elenco, o clube teve avanços importantes nesta semana para contratações. O primeiro deles está certo: o goleiro Fernando Miguel, ex-Vitória, faz exames em São Januário e assina contrato nas próximas horas.
Fernando Miguel despediu-se dos ex-companheiros na manhã desta terça e viajou ao Rio de Janeiro para fechar com o Vasco. Ele deve ser apresentado até sexta-feira e chega para reserva de Martin Silva, que perderá alguns jogos por conta da Copa do Mundo. No entanto, o goleiro não pode atuar na Copa do Brasil, já que participou da competição com a camisa do Vitória neste ano.
— Estamos buscando reforços. Nomes são sugeridos pelo Zé, o goleiro é um deles. Temos interesse no Arouca, mas tem uma certa dificuldade. Existe uma busca por atacantes, nomes foram apresentados e estão sendo tratados - afirma o presidente Alexandre Campello.
O caso de Arouca é mais complicado. O volante, sem espaço no Galo, ainda tem vínculo com o Palmeiras até o fim do ano. O Vasco quer o jogador por empréstimo, mas os valores de salário complicam a negociação. Ele também já atuou na Copa do Brasil nesta temporada. O atleta é disputado por outro clube do Brasil e a situação política na Colina pode atrapalhar a negociação.
Para o ataque, Zé Ricardo vê a necessidade da busca de um centroavante. O técnico conta com apenas duas opções: os estrangeiros Rios e Riascos. O argentino, porém, tem contrato só até o mês que vem e a renovação é incerta. A comissão técnica avalia alguns nomes no futebol brasileiro para indicar à diretoria.