Preterido pelo treinador Unai Emery, do PSG, diversas vezes nas duas últimas temporadas (período em que estiveram juntos), o zagueiro Thiago Silva deixou de lado possíveis polêmicas com o técnico espanhol, de 46 anos, na véspera da final da Copa da Liga Francesa. O adversário é o modesto Les Herbiers, da terceira divisão, às 16h desta terça-feira.
— Todos os jogos que eu faço, eu chego em casa e tento ver as coisas que eu fiz e não foram boas para equipe ou para mim. E as coisas que ele disse que eu poderia melhorar. Acho que neste ano eu dei uma resposta positiva para ele — comentou Thiago, em entrevista coletiva ao lado do treinador, de saída do clube.
Na última semana, Emery revelou que se desentendeu diversas vezes com Thiago e chegou até a pensar em pedir a diretoria que o emprestasse. Mas o defensor reforça que isso só o fez crescer e selar uma vaga na lista de Tite para a Copa do Mundo.
— Estou contente por tudo que ele me passou para progredir no futebol. Estou consciente de que sempre tenho que fazer isso. Foi motivador para me preparar da melhor maneira possível para este ano, para uma temporada difícil, que tem também o Mundial. É sempre motivador trabalhar com pessoas assim. Temos a obrigação de ganhar este título para ele, que está de saída do clube — finalizou.