Na noite do último domingo (dia 27), o canal National Geographic exibiu a estreia de um documentário intitulado "Maradona Confidencial". A película do craque traz diversos depoimentos que ilustram a carreira de um dos maiores jogadores da história. Entretanto, uma declaração tem dado o que falar.
Fernando Signorini, preparador físico do argentino entre 1983 e 1994, exaltou o fato de o eterno camisa 10 ter usado drogas. De acordo com ele, isto ajudou Maradona.
— Há motivos que justificam o fato de um garoto sair do lugar de onde sai para cair diretamente no topo do mundo, onde exigem que ele precisa fazer tudo bem. Por isso ele vai buscar alguma maneira artificial de se estar à altura do que querem dele. Ele, sozinho, não podia. A multidão exigia mais, os dirigentes exigiam mais, a imprensa exigia mais, todo mundo lhe exigia (...) A droga deve te dar o que você precisa para representar o papel na nova versão deste circo romano que é a sociedade de hoje, de pura hipocrisia. Maradona até fez bem em se drogar. Porque se ele não fizesse isso, ele seguramente não poderia, de nenhuma maneira, chegar aonde chegou — polemizou.
Na Argentina, os fãs criticam a posição do preparador. Há anos circula em Buenos Aires e região de que os mais próximos de Maradona incentivavam e às vezes acobertavam o uso de entorpecentes de "El Diez".