Sebastián "Loco" Abreu pode pegar até dez jogos de suspensão após arremessar uma mesa na direção de torcedores do Audax Italiano-CHI, na semana passada. O uruguaio perdeu a cabeça após o empate em 0 a 0 com o Antofagasta depois que alguns torcedores o ofenderam das arquibancadas.
De acordo com o jornal El Grafico, o árbitro César Deschler relatou o ocorrido em súmula e o uruguaio pode pegar de cinco a dez partidas de suspensão. A equipe do atleta luta contra o rebaixamento no campeonato nacional e ocupa a 14ª colocação no momento, a primeira fora da zona de descenso.
Em dez jogos com a camisa do Audax, ele ainda não foi às redes. Em seu perfil oficial no YouTube, o atacante tratou de dar a sua versão dos fatos.
— Não vou justificar nada do que ocorreu. É algo pessoal perante a atitude de um mal-intencionado que tenho bem identificado, que utilizou termos que não são os típicos usados no folclore do futebol, se intrometendo em detalhes da minha vida privada que me afetaram e machucaram. São dores da vida. Por isso, não justifico a reação. A mesa não foi direcionada às pessoas, a sequência de fotos é fragmentada e não mostra onde a mesa cai. Em nenhum momento bate em alguém e não tive a intenção de atingir qualquer pessoa, mas isto é secundário — diz o atleta no vídeo.