O técnico Bernardinho não concorrerá ao governo do estado do Rio de Janeiro nas próximas eleições. O bicampeão olímpico, que se filiou ao Partido Novo em abril do ano passado era o favorito para tentar o cargo pela legenda, mas se recusou a entrar na disputa. Ele será embaixador durante a campanha e fará viagens pelo país.
- Bernardo Rezende decidiu não lançar seu nome como candidato nestas eleições. Todos nós tínhamos a expectativa de contar com seu nome como candidato, mas ao mesmo tempo sabíamos que esta era uma decisão pessoal e que não havia como interferir diretamente - disse o Partido Novo em nota oficial.
Agora, a ideia é que ele percorra 19 estados, onde a legenda pretende lançar mais de 400 nomes. Nelas, participará de eventos, dará palestras e se encontrará com os pré-candidatos. Recentemente, ao participar do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, o próprio Bernardinho afirmou que duvidava de sua capacidade para ser governador.
– Eu vejo pessoas muito mais preparadas do que eu. Tenho visto quão pouco eu sei. Tem tanta gente competente – disse o técnico campeão nos Jogos de Atenas-2004 e Rio-2016, com a Seleção Brasileira masculina de vôlei.