Luiz Felipe Pimenta Alves, com o cavalo GB Celine, venceu o Prêmio Gerdau, principal prova desta sexta-feira (20) no CSI*2 -W, The Best Jump. Na disputa de 1m45cm, Alves venceu no desempate o conjunto de Felipe Lopes Morgan, com Dartagnan JB. Pedro Backhuser, com JC Quantico, ficou em terceiro lugar.
A prova teve nomes conhecidos do hipismo nacional, como César Almeida, José Reynoso Fernandez Filho e Karina Johannpeter, além do argentino Justo Albarracin.
Outros vencedores
No Prêmio Dado Bier, primeira prova da tarde, o vencedor foi o também brasileiro Thiago Rhavy, que competiu com Latascha Jmen. O segundo colocado foi André Américo de Miranda, com For Gun. Miranda havia vencido o Big Tour na quinta-feira. Em terceiro, ficou José Reynoso Fernandez Filho, com Tendenz.
O gaúcho Antônio Augusto Pinent Tigre foi campeão do Prêmio Jornal do Comércio, ainda pela manhã. Ele competiu com o cavalo Fleur de Vauxelles. Sérgio Mourão Correia, com Ackoly D, foi o segundo. Gustavo Mourão, com Quintero G, foi o terceiro colocado na prova.
João Vitor Marcon superou o uruguaio Martin Rodríguez, que competiu na Copa do Mundo de Hipismo em 2017, e levou o Prêmio Água de Pedra. Marcon saltou com Hsr Zantella VDL. Rodríguez, que competiu com Bine VDL, ficou na sexta posição.
Anna Paula N. Noronha competiu com o cavalo Grey Mist e levou a segunda etapa da Under 25.
Programação do fim de semana
A 50ª edição do The Best Jump continua neste sábado com seis provas. Entre elas está a Golden Cup, que reúne os melhores colocados da Under 25 — reservada para atletas de 14 a 25 anos.
No domingo, o evento termina com o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, que dá vaga ao Mundial de Hipismo nos Estados Unidos, em 2018 — e pode também garantir lugar no Mundial da Suécia, em 2019. As provas são disputadas na Sociedade Hípica Porto Alegrense.