O Liverpool provou sua grandeza ao eliminar o Manchester City na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (10), depois de vencer o jogo de volta das quartas de final por 2 a 1 na casa do adversário e avançar às semifinais da competição continental.
No duelo entre atacantes da seleção brasileira, melhor para Roberto Firmino, que fez o gol da vitória de virada dos Reds aos 32 minutos do segundo tempo. Antes, Gabriel Jesus abriu o placar, aos dois minutos da primeira etapa, e o egípcio Mohamed Salah empatou o jogo, aos 11 da segunda.
A vitória fora de casa recoloca o Liverpool na semifinal da competição depois de 10 anos. A última vez que os Reds ficaram entre os quatro melhores times da Europa foi na temporada 2007-08, quando caíram na semi para o Chelsea.
Pep Guardiola, expulso durante o intervalo de jogo após criticar a anulação de um gol de Leroy Sané, mais uma vez sofreu diante de seu principal carrasco, o alemão Jurgen Klopp. O comandante dos Reds é quem mais venceu o catalão no retrospecto entre os treinadores, com oito vitórias e um empate em 14 duelos.
O Liverpool amplia as chances de buscar o sexto título da Liga dos Campeões em sua história. A última vez que levantou o caneco foi em 2005, após vencer o Milan na decisão.
O sorteio que define os duelos das semifinais será realizado nesta sexta-feira, às 9h pelo horário de Brasília.
* AFP