Prevista para começar no sábado, a Terceirona pode ser adiada mais uma vez. O campeonato tinha data inicial marcada para 14 de abril, mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) atendeu a um pedido dos clubes para mudar e, assim, dar mais tempo para que os participantes regularizassem suas condições.
Passadas duas semanas, apenas três estádios estão liberados para receber jogos: Arthur Lawson (Rio Grande), Arena BSBios Wolmar Salton (Gaúcho, Passo Fundo) e o Módulo Esportivo (Real, Tramandaí). Os demais ainda fazem ajustes para receberem a liberação dos órgãos de segurança.
Nesse meio tempo, duas equipes desistiram do campeonato: Santa Rosa e Novo Horizonte. Desta forma, o torneio passou a ter 10 times, divididos em cinco grupos. A chave A conta com São Borja, Elite, Santo Ângelo, Gaúcho e Cruz Alta, enquanto a B ficou com Nova Prata, Farroupilha, Guarany-Ba, Rio Grande e Real.
A FGF pretende oficializar o início da competição até a tarde desta quinta-feira, mas ainda não há garantia de que a primeira rodada seja realizada, mesmo, neste final de semana. A tendência, inclusive, é pior: um novo adiamento não está descartado.
A Terceirona classificará duas equipes para a Divisão de Acesso do ano que vem.