A Brigada Militar (BM) conduziu o técnico Argel Fucks ao Palácio da Polícia, no início da madrugada deste sábado (7), em Porto Alegre, após o comandante do Criciúma ser abordado em uma blitz da Operação Balada Segura. Segundo agentes do Detran, por volta da meia-noite, Argel estava em sua Range Rover quando furou a barreira, montada próximo ao Shopping Iguatemi. O carro foi apreendido.
Ainda de acordo com os oficiais, mesmo sendo advertido por um agente, Argel só parou o veículo após passar por cima de diversos cones que estavam no local. O técnico teria descido do carro alterado, se negado a fazer o teste do bafômetro e dado um tapa na mão de um dos agentes que fazia um vídeo dele no momento.
O treinador nega que tenha furado a barreira e agredido o agente. Segundo Argel, a abordagem ocorreu de forma tranquila e que foi conduzido até o Palácio da Polícia porque se negou a fazer o teste do bafômetro e estava com a CNH suspensa.
— O que aconteceu é que eu estou com a minha carteira de habilitação vencida. Só isso já dá a apreensão do carro e foi o que aconteceu. E eu me recusei a fazer o bafômetro. Fui levado até o Palácio (da Polícia) e meu carro está apreendido — afirmou.
O carro de Argel foi recolhido e ele foi levado ao Palácio da Polícia para realizar exames clínicos no Instituto Médico Legal. Segundo informações da Delegacia de Trânsito, não foi apontado consumo de álcool.
De acordo com a Delegacia de Trânsito, Argel vai responder administrativamente e teve a CNH cassada. O carro foi apreendido.