O goleiro Alisson conquistou de fez a imprensa da Itália e o coração dos torcedores da Roma. Em entrevista ao programa Planeta Bola, da Rádio Gaúcha, o apresentador Riccardo Angelini, da Tele Radio Stereo, da capital italiana comparou o ex-jogador colorado com o ídolo Paulo Roberto Falcão.
— A gente confia no Alisson como um padre que ergue as mãos para defender a família. Ele se tornou uma espécie de Falcão para nós. É aquele homem que te dá garantia de força. Aqui tem torcedor jurando que vai se amarrar em Trigoria (local do centro de treinamentos da Roma) para não deixar o Alisson sair se algum clube importante quiser comprá-lo — disse Angelini.
O apresentador, que é torcedor identificado da Roma, ainda fez elogios ao zagueiro Juan Jesus, também ex-Inter, após a atuação do defensor na goleada por 3 a 0 sobre o Barcelona, que garantiu ao time italiano a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.
— O Juan Jesus não tinha totalmente a torcida com ele. O jogo que ele fez (contra o Barcelona) foi impressionante. Ele enfrentou todo mundo sem medo, com garra, força e superioridade. O Juan ganhou bastante pontos nesse jogo. Os torcedores agora estão vendo o atleta com olhos totalmente diferentes — finalizou.
Titular da Seleção Brasileira, Alisson vem sendo especulado pela imprensa europeia como possível reforço do Real Madrid para a próxima temporada.