O goleiro Alisson tem tudo para ser o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. Questionado sobre a possibilidade de dar oportunidade para os reservas Ederson e Cássio no jogo desta terça-feira (5) contra a Colômbia, o técnico Tite disse que o tempo é curto para testar novos atletas nesta posição, dando a entender que não está nos seus planos mexer no gol brasileiro.
– Se eu tivesse mais tempo, em uma posição tão específica como esta, eu faria (novos testes). Para os jogos amistosos, nós fizemos isso com o Diego Alves e o Weverton. Mas o espaço é curto para um atleta (Alisson) que está mantendo um alto nível de atuação – explicou Tite.
Leia mais:
Tite confirma Seleção com quatro mudanças para enfrentar a Colômbia
Tite explica trocas na Seleção e entradas de Fernandinho e Firmino: "Fortalecimento de um grupo"
Mãe de Tite ganha terço nas cores do Brasil e agradece: "Meu filho merece"
Nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias, contra Bolívia e Chile, o goleiro da Roma mais uma vez deve ser o titular. Se mantiver o nível de atuações, dificilmente perderá a vaga no Mundial da Rússia.
As outras duas vagas para o gol devem ser disputadas por poucos nomes. Como deve haver apenas quatro amistosos até a divulgação da lista final para a Copa, não haverá muito tempo para Tite experimentar novos goleiros no grupo.
– Se eu tivesse um maior tempo até a Copa, eu colocaria para jogar o Vanderlei, o Weverton o Diego Alves, também tem o Fábio, do Cruzeiro, que está retomando um grande momento. Mas o tempo me tira isso. Não dá para agradar todo mundo, infelizmente. – completou.
Estão com a Seleção em Barranquila os goleiros Alisson, Ederson e Cássio.
*ZHESPORTES