O São José é o novo campeão da Recopa Gaúcha. Após vencer o Novo Hamburgo por 2 a 1 no jogo de ida, no Passo D'Areia, o time da Capital, que atuou com reservas, voltou a ganhar na noite desta quarta-feira por 1 a 0, no Estádio do Vale, com direito a gol de bicicleta, marcado por Igor Nobre no segundo tempo, e comemorou o título inédito.
Como o regulamento não previa desempate com saldo qualificado, o Novo Hamburgo precisava vencer por dois gols de diferença para levar a taça no tempo normal ou por um gol para decidir nos pênaltis. Por isso, o São José do técnico Rafael Jacques iniciou com postura cautelosa.
Mas o Novo Hamburgo praticamente não tinha poder de criação no meio-campo, muito em parte pela marcação bem ajustada da equipe da Capital. A principal chance do Noia ocorreu aos 20 minutos, em conclusão de Ricardo Lobo. O Zequinha respondeu aos 30, em chute perigoso de Rafinha, e aos 38, em contra-ataque puxado por Canhoto.
O jogo seguiu truncado no segundo tempo. Mas a entrada de Matheusinho deu força ofensiva ao São José, que passou a chegar com mais velocidade ao ataque. Tanto que, aos 16 minutos, o atacante Igor Nobre aproveitou espaço na área e marcou um golaço de bicicleta. Uma pedalada que valeu a taça ao Zequinha.