Três dias depois de conquistar seu primeiro título no circuito da WTA, em Indian Wells (EUA), a japonesa Naomi Osaka manteve o embalo na estreia no Premier de Miami.
Nesta quarta-feira (21), a japonesa de 20 anos derrotou ninguém menos do que a americana Serena Williams, ex-número 1 e que tenta voltar à velha forma após o nascimento da primeira filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017.
Atual 22ª do ranking do mundo, Osaka bateu a tenista de 36 anos por 6/3 e 6/2 em apenas uma hora e 17 minutos.
Dono de oito títulos em Miami, a americana jamais havia perdido em sua estreia no torneio da Flórida. Já Osaka vem de quatro vitórias consecutivas – e sem perder sets – sobre tenistas que lidera ou já liderou o ranking da WTA. No evento disputado no deserto da Califórnia, a asiática eliminou a russa Maria Sharapova, Pliskova e Simona Halep.
Filha de mãe japonesa e pai taitiano, Osaka enfrentará na próxima rodada a ucraniana Elina Svitolina, número 4 do mundo.
Serena voltou às quadras em Indian Wells, depois de ter ficado afastada desde o Aberto da Austrália de 2017, quando conquistou seu sétimo título em Melbourne. No torneio da semana passada, venceu duas partidas e foi eliminada pela irmã mais velha, Venus Williams, na terceira rodada.