O Hamburgo anunciou nesta terça-feira (20), que o volante Walace foi afastado do elenco principal e passará a treinar com o time sub-21. A decisão foi comunicada pelo diretor de esportes da equipe, Bernhard Peters.
Na última rodada do Campeonato Alemão, o ex-jogador do Grêmio foi sacado da equipe pelo novo treinador, Christian Titz, e sequer foi ao estádio acompanhar o confronto diante do Hertha Berlim, que venceu por 2 a 1, e complicou ainda mais a vida do Hamburgo, lanterna da Bundesliga com 18 pontos em 27 rodadas.
Walace foi barrado por Titz, segundo o site do Hamburgo, porque o treinador havia comunicado o jogador de que gostaria de utilizá-lo com zagueiro e ele se recusou a atuar nesta função. Desta forma, ele sequer foi relacionado pelo treinador.
No comunicado, Bernhard Peters demonstrou irritação com o volante campeão olímpico em 2016.
- Nós não toleramos isso. Enquanto seus colegas estavam lutando contra o rebaixamento, ele não estava presente no estádio e não apoiou a equipe.
Diogo Olivier: é por casos como o de Walace que a fama dos brasileiros lá fora é de jogador problema
Peters ainda indicou que apenas um pedido de desculpas poderá fazer Walace retornar ao elenco principal do Hamburgo.
- Se ele refletir sobre sua má conduta e conversar com o treinador, ele poderá retornar - disse o dirigente.
Contratado pelo Hamburgo, em janeiro do ano passado, por 10 milhões de euros, Walace fez 30 jogos e marcou dois gols pelo clube alemão. No começo deste ano, o jogador de 22 anos chegou a negociar uma volta ao Brasil, para atuar no Flamengo.