O zagueiro e capitão da Fiorentina, Davide Astori, 31 anos, foi encontrado morto em um hotel em Udine, cidade italiana onde a equipe de Florença se preparava para enfrentar a Udinese neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Segundo o jornal Corriere della Sera, o jogador teria sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia.
Por causa da morte, a partida contra o Udinese foi suspensa, assim como outro jogo marcado para este domingo, entre Genoa e Cagliari. De acordo com o Corriere della Sera, a notícia teria impactado os jogadores do Cagliari, onde Astori atuou entre 2008 e 2014. Em seguida, foi anunciado que toda rodada deste domingo foi adiada.
Nascido em 1987, em San Giovanni Bianco (Bergamo), Astori foi revelado pelo Milan. Antes da Fiorentina, atuou nos clubes Pizzighettone, Cremonese, Cagliari e Roma. Chegou a disputar 14 partidas pela seleção italiana e marcar um gol. Ele deixa a mulher, Francesca, uma filha, Vittoria, de dois anos.
Seu atual clube publicou no Twitter uma nota de pesar: "A Fiorentina está profundamente abalada e se encontra forçada a comunicar que seu capitão Davide Astori faleceu de um mal repentino. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para a sensibilidade de todos".