As conversas entre o Fluminense e representantes do atacante Rodrigo Aguirre tiveram avanços nos últimos dias e a possibilidade de o jogador reforçar o time tricolor aumentou. O uruguaio, que tem os direitos ligados à Udinese, da Itália, defendeu o Nacional, do Uruguai, na última temporada.
As tratativas tiveram início na última semana. O Fluminense busca um centroavante com mais experiência para ocupar a vaga deixada por Henrique Dourado, hoje no Flamengo.
Na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Abel Braga falou sobre a chegada de reforços para a temporada e sobre uma possível concorrência para o jovem Pedro, que é quem vem sendo o centroavante da equipe.
– (Elenco) Está muito enxuto, temos de dar uma encorpada. Está complicado. Tudo aquilo que achávamos que seria relativamente tranquilo para trazer, está difícil. O pessoal (do departamento de futebol) não para de trabalhar. Não podemos errar na contratação hoje, tem que ter convicção. Mas vamos trazer, temos de trazer – disse ele, que completou:
– Quero que haja competição nas posições. É muito simples de explicar. Não sei se é coincidência ou não, mas o Gilberto cresceu a partir da chegada do Léo. Marlon começou como titular, mas nos EUA o Ayrton Lucas treinou bem, coloquei o menino. É isso que falta ao Pedro.
Para o ataque, atualmente, o técnico Abel Braga tem como opções Robinho, Calazans, Matheus Alessandro, Marcos Junior, Pedro e Pablo Dyego.
Aguirre chegou a negociar com o Botafogo, mas o Alvinegro acabou esbarrando em alguns pontos, como o tempo de contrato e as condições de pagamento para que o empréstimo pelos italianos fosse concluído. Na negociação, as duas partes chegaram a definir os valores do acordo em US$ 250 mil (aproximadamente R$ 800 mil).