A diretoria do Vasco, liderada pelo presidente Alexandre Campello, vem negociando nos últimos dias um contrato com os proprietários do CT Vargem Grande para utilização das dependências por um período de três anos. Inicialmente cotado para apenas receber o time na pré-temporada, comissão técnica e jogadores se adaptaram bem ao local, o que fez com que a direção buscasse um acordo com os donos.
O molde do contrato seria de aluguel. Uma forma de o Vasco ter um CT para os treinamentos antes que construa o seu próprio. O fato de quase todos os jogadores e comissão técnica morarem próximos ao CT, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, influenciou na decisão para que as partes negociassem a prorrogação da utilização do local. Uma definição desta negociação deve acontecer somente após o período das festas de Carnaval.
Todos os membros do Vasco que utilizam o CT Vargem Grande enaltecem a estrutura do local, que possui dois campos de medidas oficiais, uma piscina, uma caixa de areia e uma dependência que foi adaptada para virar o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), recebendo os equipamentos médicos e de fisiologia do Cruz-Maltino. Caso o contrato de três anos seja fechado, a expectativa é a de o Vasco investir também na infraestrutura para melhoras no local.