Reforço do São Paulo para o sistema ofensivo, o colombiano Santiago Tréllez foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição da comissão técnica do Tricolor para estrear neste sábado (3) com as cores de seu novo clube. O jogador deve começar a partida contra o Botafogo, no Morumbi, no banco de reservas e ser utilizado no segundo tempo.
Para tirar o jogador do Vitória, o São Paulo pagou R$ 6 milhões ao clube baiano por 70% dos direitos econômicos. O colombiano foi o artilheiro de sua ex-equipe no Brasileirão do ano passado e chega ao Tricolor para brigar com Diego Souza pela vaga de centroavante.
Aos 28 anos, Tréllez enfrentará um dos maiores desafios de sua carreira. O jogador começou no Independiente Medellín e teve passagens pelo Atlético Nacional (COL), Libertad (PAR), Arsenal de Sarandí (ARG) e alguns outros clubes antes de chegar ao futebol brasileiro. Agora, no Tricolor, o colombiano tem a missão de recolocar o clube como protagonista do futebol nacional.
— Gosto de desafios, é bom para o time ter grandes jogadores. Posso jogar de várias posições, pelas beiradas, mais de 9, não tem problema. O Diego também joga mais atrás. É no dia a dia do trabalho que vou ganhar meu posto no grupo. Venho com muita vontade e sei que este ano será bom para a gente, disse o atacante em sua apresentação no Morumbi.
No último treino do São Paulo antes da partida contra o Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão, o centroavante treinou entre os reservas e aprimorou as finalizações com seus novos companheiros.