O Independiente havia acabado de vencer o Cólon por 1 a 0 no último sábado (3), mas a entrevista do técnico Ariel Holan foi além do que havia ocorrido nas quatro linhas. E envolveu a prisão e o processo contra Pablo "Bebote" Álvarez, líder da Barra Brava do clube argentino. Bebote foi preso acusado de extorsão ao técnico do Independiente em 2017.
Na última semana, Bebote deu uma entrevista com algumas declarações acusando Pablo Moyano, dirigente do clube, de estar envolvido em esquemas financeiros. No entanto, quando questionado sobre as declarações de Bebote, Ariel Holan foi enfático ao dizer que não comentaria o assunto.
— Não escuto nada disso porque está nas mãos do advogado e da justiça. Não caio nesse show. Ele tem a defesa dele, o clube a sua e eu a minha.
Holan ainda foi além, dizendo que a preocupação dele deve estar focada dentro de campo e no trabalho que realiza como comandante do Independiente.
— Sou treinador e não entendo nada de outros assuntos. Temos muitas coisas importantes para fazer, para eu ficar pensando nisso.
No campeonato argentino, o Independiente ocupa a quarta colocação com 25 pontos ganhos. Pelo campeonato nacional, a equipe do técnico Holan volta a campo no próximo sábado (10) diante do San Lorenzo. E, no dia 14, começa a decidir a Recopa com o Grêmio.