Depois de alguns anos afastado do futebol americano, Tim Tebow decidiu migrar para o beisebol em 2016. E, um ano e meio depois, o jogador deixa uma boa impressão no New York Mets. Na opinião do general manager Sandy Alderson, o ex-quarterback conseguirá chegar às grandes ligas em algum ponto da carreira. Durante o Spring Training — pré-temporada da MLB —, Tebow treina com a equipe principal do Mets.
— Este experimento (Tebow com o time principal) não vai durar para sempre. Mas ele tem feito um progresso significativo. Pensamos que ele se beneficiaria mais estando no período de treinamentos das grandes ligas, que isso aceleraria o seu desenvolvimento, em vez de reduzí-lo no processo. Então, estou muito confortável que ele está aqui. Alguém me perguntou se eu pensava que ele seria um jogador de grandes ligas em algum momento. Eu acho que ele vai jogar nas grandes ligas. É a minha opinião, é a minha esperança e, de alguma forma depois deste ano e meio, é uma modesta expectativa — avaliou.
Na primeira metade de temporada, em 2016, Tebow participou de uma liga instrucional, e atuou pelo Scottsdale Scorpions na Arizona Fall League — uma liga de intertemporada para a inclusão de prospectos.
Em 2017, o canhoto foi para o Columbia Fireflies, da Atlantic League, no nível Class A, uma espécie de quinto nível profissional.
Em junho, Tebow foi promovido para o nível Class A-Advanced (quarta divisão), para jogar com o St. Lucie Mets na Florida State League.
Depois do training camp com o time principal do Mets, Tim Tebow deverá saber em qual nível começará a temporada 2018. Ele está com 30 anos.
Depois de uma carreira histórica no futebol americano universitário por Florida, Tebow foi escolhido na primeira rodada do draft de 2010, mas não conseguiu repetir o sucesso na NFL. Ele ficou duas temporadas no Denver Broncos e chegou a conseguir uma vitória em playoffs em 2011. Em 2012, foi trocado para o New York Jets, mas nunca foi titular. Depois, ainda teve aparições em pré-temporada por New England Patriots (2013) e Philadelphia Eagles (2015), mas acabou cortado ambas as vezes antes do início da temporada regular.