Famoso pelo seu período como quarterback de futebol americano, Tim Tebow segue em busca do seu sucesso no beisebol. Depois de uma parte da temporada no Columbia Fireflies, do nível Single-A, o outfielder foi promovido para o nível Single-A Advanced.
Tebow jogará pelo St. Lucie Mets, filial do time nova-iorquino na Florida State League. É uma espécie de ida da quinta para a quarta divisão. O jogador tem um aproveitamento de 22% no bastão, o que não chega a ser um destaque. Mas Sandy Alderson, general manager do Mets, admitiu que há outros fatores na promoção.
Leia mais:
Jovem Cody Bellinger surpreende na primeira temporada pelo Dodgers
Mascote faz gesto obsceno para torcedores, e Mets pede desculpas
MLB planeja testes de mercado na Cidade do México
– A sua base, o poder de isolamento, o swing, a velocidade de saída. Várias coisas diferentes têm sido muito melhores nos últimos 15 jogos. Por outro lado, reconhecemos que isso não é uma circunstância usual. Mas sentimos, com tudo envolvido, que era o momento certo para ele ser movido ao nível alto da classe A – explicou, em entrevista ao New York Daily News.
As ligas menores de beisebol são divididas em diversos níveis. A divisão mais alta é a Triple-A. Depois, há a Double-A, Single-A Advanced, Single-A e alguns níveis mais abaixo com ligas curtas.
Tebow jogou na NFL entre 2010 e 2015 – mas sua última aparição em um jogo de temporada regular foi em 2012. Ele passou por Denver Broncos e New York Jets, além de training camps com New England Patriots e Philadelphia Eagles. Ele assinou um contrato de ligas menores com o New York Mets em setembro do ano passado.
*ZHESPORTES