A língua afiada de Diego Maradona parece ter irritado Donald Trump. Após fazer chacota do presidente americano em um programa da televisão venezuelana, o ex-jogador teve seu pedido de visto negado pelos EUA e não poderá viajar ao país, onde pretendia acompanhar o julgamento de um processo que move contra a ex-mulher, Claudia Villafañe.
Em um programa da emissora venezuelana TeleSur, Maradona chamou Trump de "Chirolita", um famoso personagem da televisão argentina que é um boneco controlado por um ventríloquo.
Incomodado com a manifestação de seu cliente, o advogado de Maradona, Matías Moral, creditou a negativa do visto às declarações do ex-jogador.
— Disse a Diego que não falasse nada sobre os Estados Unidos, porque como a entrevista era para a Venezuela, eu já imaginava que poderia acontecer algo. E logo a segunda pergunta foi sobre sua opinião sobre Trump: "Acho que ele é uma Chirolita". “Maradona chamou Trump de "Chirolita" justo quando estávamos para conseguir o visto. Imagino que depois disso meu pedido foi parar no segundo subsolo da Embaixada — afirmou Moral à AméricaTV, de acordo com a Revista Veja.