O ano começou movimentado no futebol boliviano. Grande campeão local, o Bolívar, anunciou Vinícius Eutrópio como novo técnico da equipe e caberá ao brasileiro o comando na Libertadores.
A notícia da contratação de Eutrópio pelo Bolívar aconteceu nesta sexta (5) e movimentou os principais portais locais. O técnico brasileiro teve a Chapecoense como seu último clube, em 2017, e é aguardado nos próximos dias na Bolívia para apresentação oficial.
Através do twitter, Marcelo Claure, presidente da empresa responsável pelas finanças do Bolívar, falou sobre a contratação de Vinícius Eutrópio.
Além de destacar ser um “técnico da primeira divisão do futebol brasileiro”, Claure falou sobre as principais pretensões do Bolívar na temporada. “Nosso objetivo esse ano é ganhar o tricampeonato nacional e ter uma excelente participação na Libertadores”.
Por fim, Marcelo Claure se mostrou otimista para a chegada do novo técnico. “Esperamos grandes conquistas e um jogo bonito da nossa equipe em 2018 e por muitos anos a frente”.
Vinícius Eutrópio chega ao Bolívar, com Zé Carlos como seu assistente técnico, após passar por diversos clubes brasileiros. Além da Chape, Eutrópio comandou equipes como Santa Cruz, Figueirense e Fluminense, por onde iniciou a carreira como técnico em 2009.
Além do Apertura, o técnico terá como grande desafio da temporada a Libertadores 2018. Na competição, o Bolívar está no grupo 2 e terá como adversários o Atlético Nacional, Colo Colo e Delfín.