O Cruzeiro trouxe sete reforços para disputar com grandeza as competições de 2018. Edilson, Egídio, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Mancuello, David e Fred chegaram à Raposa. O vice-presidente de futebol, Itair Machado, vem dizendo que negociações por mais reforços ainda não estão descartadas. Nesta terça-feira, em entrevista ao programa Bate-Bola Bom Dia, da ESPN Brasil, o dirigente projetou a chegada de mais uma peça para o setor ofensivo até o fim do primeiro semestre.
A situação financeira do clube dificulta a intenção da diretoria cruzeirense de trazer um atacante. Itair Machado garantiu que o reforço será oficializado até julho.
— Tínhamos vontade de fazer mais uma contratação. Teria mais um atacante que joga pelas beiradas. Tivemos que paralisar essa contratação por questão financeira. Esperamos, até julho, fazer essa contratação. Não é o reforço que falamos, caso atingíssemos os 100 mil sócios. É uma contratação normal, de equilíbrio técnico para o grupo — afirmou o dirigente.
O nome mais cotado para reforçar o ataque celeste é o de Bruno Henrique. Na consulta feita ao Santos, o Cruzeiro soube que Bruno Henrique está avaliado em 8 milhões de euros. O clube paulista só aceitaria iniciar as conversas com uma proposta de 4,5 milhões de euros e por um percentual próximo de 50%. O próprio Itair Machado, em entrevista coletiva na última sexta-feira, indicou um futuro investimento do Cruzeiro no atleta.
— É um jogador que o Cruzeiro pretende, num futuro próximo, fazer de tudo para tê-lo aqui vestindo a nossa camisa, porque tanto o Mano quanto a nossa diretoria gostam muito. Se não me engano ele deu 16 assistências nesse campeonato (no Brasileiro, fez oito gols e deu 11 assistências). É um jogador interessantíssimo, é aqui de Belo Horizonte — declarou o vice-presidente.