Em busca do segundo título do Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal conheceu nesta quinta-feira (11) seus primeiros adversários no primeiro Grand Slam de 2018, que começará no próxima segunda-feira (noite de domingo no Brasil).
Na primeira rodada, o atual vice-campeão do torneio e número 1 do mundo enfrentará o dominicano Victor Estrella Burgos, 37 anos, atual número 81 do ranking da ATP. Na segunda rodada, o tenista de 31 anos poderá ter um duelo contra o vencedor da partida entre os argentinos Leonardo Mayer e Nicolas Jarry.
Caso avance à terceira rodada, o espanhol poderá ter o bósnio Damir Dzumhur (30º) em seu caminho, um tenista em ascensão no ranking.
Já nas oitavas de final, um provável adversário do espanhol é o americano John Isner, que seria o primeiro grande desafio de Nadal nesta chave. E, caso avance às quartas de final, o líder do ranking poderá ter um embate complicado contra o croata Marin Cilic.
Como são cabeças de chave números 1 e 2 do torneio, um duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal só seria possível na final, como ocorreu em 2017.