Com quatro gols de Neymar e recorde de Edinson Cavani, o líder Paris Saint-Germain atropelou o Dijon (11º) por 8 a 0, nesta quarta-feira, pelo fechamento da 21ª rodada do Campeonato Francês.
O craque brasileiro ditou o ritmo do jogo e fez gols de todos os estilos. No terceiro, o atacante partiu sozinho desde o meio-campo, deixou seis marcadores para trás e bateu cruzado para marcar um golaço.
Já o centroavante uruguaio empatou com o sueco Zlatan Ibrahimovic no posto de maior artilheiro da história do clube francês, com 156 gols cada.
A goleada permitiu o PSG manter 11 pontos de vantagem para o vice-líder Lyon, que venceu o Guingamp (7º) por 2 a 0. As duas equipes se enfrentam fora da capital francesa no próximo domingo.
Outro destaque do jogo foi o Ángel Di María, que fez os dois primeiros gols do jogo aos 4 e 15 minutos do primeiro tempo. Aos 21, o argentino ainda deu passe para Cavani igualar Ibra na história de artilheiros do PSG.
Neymar fez o quarto gol ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, cobrando falta da entrada da área. Depois da pausa, o brasileiro fez duas vezes seguidas, aos 12 e 28, antes de encerrar a conta cobrando pênalti, aos 38. O camisa 10 ainda participou do gol de Kylian Mbappé, aos 32 minutos, depois de deixar o jovem na cara do gol com assistência precisa.
Com a excelente atuação, Neymar foi ao árbitro para pegar a bola do jogo e levá-la para casa. O atacante também foi eleito o melhor jogador da partida.