Com mais um show de Neymar, o Paris Saint-Germain atropelou o Rennes por 6 a 1, neste domingo, e avançou para a segunda fase da Copa da França.
O brasileiro comandou a vitória ao lado do jovem Kylian Mbappé e de Ángel Di María, com dois gols de cada. O argentino entrou na vaga do uruguaio Edinson Cavani, que se atrasou na reapresentação após as festas de fim de ano.
A partida foi definida ainda na primeira etapa, com Mbappé abrindo o placar, aos 9, Neymar fazendo dois gols, aos 17 e 43, e Di María deixando o dele, aos 23.
Com a vantagem do 4 a 0, o PSG diminuiu o ritmo e cedeu espaços para o Rennes fazer o gol de honra em cobrança de pênalti, aos 21 da segunda etapa. Mas Di María e Mbappé ampliaram a goleada para não deixar dúvidas, aos 29 e 30 minutos, respectivamente.
Mais cedo, o Bordeaux protagonizou a maior surpresa da Copa da França ao ser eliminado pelo modesto Granville, da quarta divisão, após derrota por 2 a 1 na prorrogação.
O time dirigido por Jocelyn Gourvennec, que não vence desde o dia 28 de novembro, saiu na frente com Younousse Sankharé, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mas os anfitriões conseguiram empatar cobrando pênalti, aos 49 minutos da segunda etapa, e aproveitaram a prorrogação e as três expulsões do time da Ligue 1 para vencer.
O Angers, que também disputa a primeira divisão, caiu para o Lorient, que joga na segunda categoria (2-0).
O Olympique de Marselha também precisou da prorrogação contra o Valenciennes, da Ligue 2, mas o histórico time francês passou de fase com gol de Jordan Amavi.
O Saint-Etienne não sofreu para superar o Nimes (2ª) por 2 a 0. Também se classificaram nantes e Metz.