O Monaco, terceiro colocado do Campeonato Francês, evitou derrota para o Nice (sexto) ao empatar em 2 a 2 o clássico da costa azul, nesta terça-feira (16), pela 21ª rodada da competição, mas cedeu a vice-liderança ao Olympique de Marselha, que venceu o Estrasburgo (12º) por 2 a 0.
O colombiano Falcao García garantiu o empate ao balançar as redes aos 47 minutos do segundo tempo. Antes, o time do Principado saiu na frente com Adama Diakhaby, aos 33 da primeira etapa, mas sofreu virada com dois gols do italiano Mario Balotelli na volta do intervalo, aos 2 e 17 minutos.
O resultado abriu caminho para o Olympique de Marselha assumir a segunda colocação, após vitória sobre o Estrasburgo. O camaronês Clinton Njie fez o primeiro gol da equipe, aos 34 minutos do segundo tempo, enquanto Dimitri Payet fechou a conta, aos 42.
Com a vitória, o time comandado por Rudi Garcia chega a 44 pontos e vê o líder Paris Saint-Germain a 11 unidades de distância. A equipe abriu um ponto para o Monaco e dois para o Lyon na briga pelas vagas na Liga dos Campeões.
O Lyon (quarto colocado) visita o Guingamp (sétimo) na quarta-feira, dia em que o PSG recebe o Dijon (10º).
Em outro jogo do dia, o Bordeaux voltou a cair em casa. Desta vez, o time do brasileiro Malcom, um dos principais alvos desta janela de transferências, perdeu por 2 a 0 para o Caen (nono colocado).
* AFP