A relação desgastada entre Pierre-Emerick Aubameyang e Borussia Dortmund está perto de um ponto final. Nesta terça (16), o jornal "The Guardian" informa que o Arsenal está prestes a acertar com o gabonês para a sequência da temporada.
Aubameyang pode fazer com que o Arsenal pague 60 milhões de euros (cerca de R$ 235 milhões) pela transferência, que parece iminente e adequada, sobretudo por que Alexis Sánchez e Walcott estão de saída da equipe de Arséne Wenger.
Aos 28 anos, Aubameyang ficou de fora do confronto da equipe aurinegra contra o Wolfsburg, no último fim de semana, pelo Campeonato Alemão. Ele foi cortado por "questões disciplinares", como informado pelo próprio clube.
— Tivemos uma reunião de time importante com todos os jogadores, incluindo os machucados. Aubameyang não apareceu, me levando a acreditar que isso não é uma coisa importante para ele agora — disse o técnico Peter Stöger.
Esta é a terceira ausência de Aubameyang por indisciplina em pouco tempo. O jogador apareceu normalmente para a partida, mas foi informado de que estava cortado. Ele afirmou que estava em casa e esqueceu o compromisso.
— Ele disse que esqueceu, mas sabemos que não é o caso. Agora tem que arcar com as consequências e ainda ficou surpreso. Tenho que escalar quem está totalmente focado no time. Ele pode voltar ao time na próxima semana, mas não vai jogar enquanto estiver forçando uma saída — completou Stöger.