O volante Lucas Silva, emprestado pelo Real Madrid, retornou ao Cruzeiro em janeiro de 2017 mas não conseguiu a titularidade no clube mineiro. O jogador, que teve um ótimo desempenho na Raposa em 2013 e 2014, só jogou oito das 36 partidas disputadas no ano passado.
Embora avalie que a concorrência no setor tenha aumentado, especialmente com a chegada de Bruno Silva, Lucas Silva ponderou que finalmente está realizando uma pré-temporada completa. Segundo ele, isso é fundamental para ter melhores condições dentro de campo e para brigar pela vaga da posição.
— Minha expectativa para 2018 é grande, e a principal é de fazer a pré-temporada, algo que não fazia há dois anos. Vejo um início bem diferente. Faz total diferença quando se faz essa preparação bem feita, parte física, de força — disse o jogador.
De acordo com Lucas Silva, o treinador Mano Menezes deverá escolher os titulares com base nos resultados dos treinamentos. Ele destacou que está motivado para mostrar trabalho nesta temporada.
— No início do ano, em conversa com o Mano, ele deixou claro que a escolha será mediante o treinamento e a pré-temporada, e isso motiva os jogadores. Sei que tenho condições de jogar, respeitando a todos. Isso vai ser no dia a dia, no trabalho, mostrando meu potencial na pré-temporada, no início dos jogos. Estou focado no Cruzeiro. Estou feliz de ter feito bons jogos no ano passado e a expectativa será de jogar mais ainda neste ano — comentou o atleta.
O Cruzeiro vai estrear no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira. O confronto terá o Tupi como adversário. O jogo está marcado para 21h45, no Mineirão.