O desempenho do Palmeiras no primeiro teste de 2018 não foi de encher os olhos, mas a equipe de Roger Machado venceu o jogo-treino contra o Atibaia, na Academia de Futebol: 1 a 0, gol de Willian.
O Verdão ainda tem mais alguns dias de preparação antes de sua primeira partida do Campeonato Paulista, que será na quinta-feira (18), contra o Santo André, no Allianz Parque.
Os titulares
Weverton venceu a disputa com Fernando Prass e Jailson e começou como titular. Os atletas de linha foram os mesmos do treino de quinta-feira: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja.
Com menos de cinco minutos de atividade, Diogo Barbosa levou uma pancada no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Victor Luis. O camisa 6 fará um exame de imagem para verificar a gravidade do problema. Pouco depois, Keno reclamou de dor nas costas e deu lugar a Willian.
Longe do ritmo de jogo ideal, o time não conseguiu criar perigo ao longo dos 38 minutos do primeiro tempo. O Atibaia, pelo menos, arriscou: foram quatro finalizações, três delas do volante Gledson. Nenhuma delas levou muito perigo a Weverton, que fez apenas defesas fáceis enquanto jogou.
Lucas Lima buscou bastante o jogo. Em um de seus melhores lances, o camisa 20 roubou a bola no campo de defesa e rapidamente enfiou para Borja sair na cara do gol. O bandeirinha marcou impedimento. O colombiano, aliás, não teve chances para marcar. Em um outro bom passe de Lucas Lima, pisou na bola e caiu sozinho.
Gol no segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo com Fernando Prass, Mayke, Emerson Santos, Juninho e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Michel Bastos, Willian e Deyverson.
Essa foi a equipe que conseguiu mexer no placar, mesmo que tenha sido sem querer... O goleiro Cairo tentou afastar o perigo, mas acabou chutando a bola em cima de Willian e tomou o gol. Michel Bastos, bastante participativo, destacou-se nesta etapa do trabalho.
Terceiro tempo tenso
O time que encerrou o jogo-treino teve Jailson, Fabiano, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos; Thiago Santos, Bruno Henrique e Hyoran; Artur, Allione e Deyverson. Artur, com boas jogadas pela direita, deixou boa impressão.
Mas a parte final do trabalho ficou marcada mesmo pelos lances ríspidos. Tudo começou quando Gilsinho, meia-atacante revelado pelo próprio Palmeiras, deixou o braço em Allione e deu início a um empurra-empurra. Pouco depois, o argentino deu o troco com uma entrada dura no meio de campo.
No fim, Thiago Santos fez falta dura e a arbitragem não marcou nada. O Atibaia reclamou que o Palmeiras continuou atacando em vez de jogar a bola para fora. O juiz, então, aproveitou para encerrar o jogo.
Não jogaram
Edu Dracena e Moisés, que terão mais dias de pré-temporada do que os companheiros, não participaram do trabalho. Jean, que operou o joelho direito nesta semana e ficará oito semanas fora, também não.