O novo departamento de futebol do Vasco começa a trabalhar nesta sexta-feira com dois membros experientes: Paulo Pelaipe e Newton Drummond. Eles assumem respectivamente como diretor executivo e gerente de futebol do clube. A dupla chega num período conturbado após uma eleição presidencial polêmica e muitas incertezas no ar. O elenco está com salários atrasados e o astro do time, Nenê, está prestes a deixar o Cruz-Maltino.
Publicamente, os jogadores mostram otimismo com o futuro e dizem acreditar que os débitos serão quitados.
- O dinheiro vai entrar no clube. Já pagaram o de novembro e até semana que vem ainda vai sair alguma coisa. Pessoal que entrou está muito disposto a fazer um grande trabalho, está nos tranquilizando. Zé conversou com eles e nos passou. Vamos dar um voto de confiança - disse o meia Wagner.
Além dos problemas já citados, Pelaipe e Drummond, assim como os demais dirigentes, vão enfrentar certa rejeição de parte da torcida por causa da conturbada eleição presidencial. A atitude de Campello, de abandonar Brant, gerou revolta nas redes sociais.
Pelaipe e Drummond serão apresentados na tarde desta sexta-feira, em São Januário, ao lado do zagueiro Werley. O trio deve estar acompanhado do vice-presidente de futebol, Fred Lopes.