O começo de temporada do Inter não foi de grandes contratações até aqui. Ainda assim, a principal delas foi o promissor atacante Wellington Silva. Mas o camisa 11, recém-chegado do Fluminense, ainda levará algum tempo a formar entre os titulares de Odair Hellmann. A estreia em janeiro já está descartada, ainda que ele seja definitivamente integrado ao grupo principal na próxima semana.
Passada a abertura da Copa do Brasil, no próximo dia 31, contra o Boavista, em Cascavel-PR, a situação de Wellington será reavaliada. A tendência é que ele comece a receber chances no segundo tempo de algumas partidas. O Inter quer ter certeza que o seu novo atacante conseguirá ter uma sequência sem sentir dores no púbis.
Ocorre que esses cuidados estão sendo tomados porque Wellington Silva não consegue disputar uma partida completa há mais de quatro meses. A última vez que ficou 90 minutos em campo foi no 2 a 2 do Fluminense com o Vitória, em 10 de setembro. Depois disso, passou a sofrer com as dores no púbis. Por isso, ao contratá-lo, o Inter já havia se planejado para dar ao atacante de 25 anos a mais longa pré-temporada do elenco de Odair. Leandro Damião foi monitorado o tempo todo pelos médicos e preparadores físicos colorados, justamente por também sofrer com dores na região pubiana.
Em 2017, Wellington Silva disputou 44 partidas com o Fluminense. Porém, dos jogos nos quais iniciou, em apenas oito deles se manteve em campo durante os 90 minutos.
Devido à lesão no púbis, o que lhe limitou em diversos momentos da temporada passada, o atacante requer cuidados permanentes. Até o momento, Wellington divide o seu treinamento em alguns trabalhos com o grupo de jogadores e de reforços muscular na academia, aos cuidados do coordenador do Departamento de Performance Élio Carravetta.
- Estou bem, passei as férias recuperando, cheguei melhor. Vou ter de tratar e não voltar muito rápido, temos tempo para evoluir. Estou muito feliz, muito melhor, fazendo fortalecimento e estou focado - disse Wellington Silva, ao chegar a Porto Alegre.
O Inter espera que Wellington Silva esteja logo com 100% de condições. Afinal, lhe deu a histórica camisa 11 e aposta alto para que o atacante dê velocidade ao ataque colorado.