Em Anfield, neste domingo (14), o Liverpool venceu o Manchester City por 4 a 3, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Foi a primeira partida desde que Philippe Coutinho foi vendido ao Barcelona.
Com 62 pontos, folga na liderança e nenhuma derrota até então, o time de Guardiola colecionava 20 vitórias, 2 empates.
Os donos da casa abriram o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Oxlade-Chamberlain, que recebeu a bola de Firmino na intermediária, avançou e inaugurou o marcador.
O City chegou a empatar no final da primeira etapa, aos 41 minutos, com um chute de Sané no canto direito. Após o intervalo, os comandados de Klopp voltaram a ficar na frente aos 15 minutos com um golaço de Firmino, que se livrou da marcação e concluiu de cavadinha.
Três minutos depois, o placar foi ampliado pelo marfinense Sadio Mané, que deu um chute de perna esquerda no ângulo direito de Ederson.
O quarto gol surgiu dos pés do egípcio Salah, que se aproveitou de uma falha na defesa para encobrir o goleiro brasileiro. O City descontou aos 39 minutos com o português Bernardo Silva e aos 46 com Gündogan, mas não foi o suficiente para evitar a primeira derrota do time no campeonato.