O técnico Dorival Júnior concedeu sua primeira entrevista coletiva da temporada 2018 nesta segunda (15). Pressionado para montar um time competitivo de recolocar o São Paulo na rota dos títulos, o comandante tricolor confirmou o goleiro Sidão como titular, explicou o revezamento dos jogadores nas primeiras rodadas e não descartou utilizar um time com três zagueiros.
— O goleiro titular do São Paulo, neste momento, é o Sidão. Não terá rodízio no gol. Os demais buscam oportunidade — cravou o técnico no CT da Barra Funda, deixando claro que o recém-contratado Jean terá que suar muito para conseguir seu espaço na equipe do Morumbi.
Por ser ano de Copa do Mundo, a temporada do futebol brasileiro será um pouco mais curta, já que, durante a realização do Mundial, o Brasileirão entra em recesso. Diante deste cenário, o treinador são-paulino trabalha bastante para encontrar ferramentas e não prejudicar a parte física de seu elenco, que terá mais jogos em um curto espaço de tempo.
— Teremos cinco jogos em poucos dias, sendo o quarto o clássico contra o Corinthians e o quinto um jogo único na Copa do Brasil, com pré-temporada curta. Se repetíssemos o time, teríamos problema. Respaldado pelos dados que temos, vamos nos readequar para buscar os resultados. Mas não tenho dúvida de que teremos uma equipe competitiva desde a primeira rodada — afirmou o comandante da equipe do Morumbi.
O treinador ainda não descartou a possibilidade de trocar o esquema de jogo e atuar com três zagueiros. Isto porque o elenco possui peças que possibilitariam a mudança. Atualmente, o Tricolor atua no 4-1-4-1 e a comissão técnica entende que precisa ter um leque mais amplo de opções de jogo.
— Não descarto possibilidade de ter três zagueiros, tenho laterais de apoio, que chegam com mais facilidade e de transição, com funções pelas laterais e por dentro. Pode acontecer. Vamos aguardar a recuperação do Arboleda, que ainda não treinou — disse Dorival.