Após a vitória decisiva sobre o ex-campeão Robbie Lawler, Rafael Dos Anjos se credenciou a disputar o cinturão meio-médio e deve ser o próximo desafiante de Tyron Woodley. Porém, o campeão não parece muito impressionado com o brasileiro.
Em entrevista ao site americano MMA Fighting, Woodley explicou que a inabilidade de Dos Anjos em nocautear Lawler (a luta foi para a decisão) fez com que ele não ficasse impressionado com seu possível próximo adversário.
— Será mesmo que foi uma boa performance? O que será que aconteceria se eu colocasse Robbie Lawler na grade daquela forma? Ele estaria acordado ou estaria brutalmente nocauteado? Ele estaria brutalmente nocauteado. Eu acho que, no meio-médio, ele tem que lidar com um nível diferente de poder nas mãos. Eles parecem ser bons porque, para os fãs, a ideia de qualidade é aquele lutador que vai para a guerra. Ele soltou uns 100 golpes em Robbie, mas quantos acertaram mesmo? Eu acerto dois golpes e o derrubo - comentou.
Woodley ganhou o título justamente de Lawler, ao nocauteá-lo no primeiro round da luta principal do UFC 201, em julho de 2016. Desde então, o americano defendeu seu título três vezes - duas contra Stephen Thompson (empate e vitória por decisão dividida) e uma vez contra Demian Maia (decisão unânime).