O Arsenal venceu o dérbi londrino contra o Chelsea por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), e se classificou para a final da Copa da Liga inglesa para enfrentar o Manchester City em Wembley, dia 25 de fevereiro.
Depois de empate sem gols no primeiro jogo da semifinal, os Gunners aproveitaram o fator casa para vencer jogando no Emirates Stadium.
Mas foram os visitantes que saíram na frente, com o belga Eden Hazard abrindo o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o alemão Antonio Rudiger desviou para as próprias redes para empatar. No segundo tempo, o suíço Granit Xhaka definiu a virada aos 15 e selou a vaga na decisão.
O Arsenal vai enfrentar os Citizens na final. Os comandados de Pep Guardiola se classificaram após vencer o Bristol (2ª divisão) com resultado global de 5 a 3, somando o resultado dos dois jogos.
Sem conquistar títulos em sua primeira temporada na Inglaterra, Guardiola tem a chance de levantar o troféu na 'Terra da Rainha' no dia 25 de fevereiro, em Wembley.
Líder isolado da Premier League, a equipe ainda mantém vivo o sonho de conquistar todas as quatro competições que disputa: Premier League, FA Cup, Copa da Liga e Liga dos Campeões.
* AFP