Regido por seus oito mil torcedores, o Bristol City quase conseguiu um feito que poucas equipes fizeram nesta temporada: não perder para o Manchester City. O time de Pep Guardiola, porém, contou com um gol de Sergio Agüero nos minutos finais e venceu por 2 a 1 no Etihad Stadium pela Copa da Liga Inglesa.
O jogo de volta das duas equipes será no próximo dia 23, terça-feira, às 17h45min (de Brasília). O vencedor do duelo encara quem passar de Chelsea e Arsenal na grande final.
O Bristol começou bem a partida, conseguindo algumas boas finalizações na primeira etapa, inclusive com chances no alvo. Com uma equipe arrumada, os visitantes conseguiram se fechar e evitar avanços de muito perigo dos donos da casa, apesar de terem uma menor posse de bola. Mas o esforço foi recompensado.
Já no final da etapa inicial, aos 42, Mangala saiu jogando mal, Brownhill ficou com a bola e deu para Reid, que foi derrubado por Stones dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu no cantinho direito de Bravo, abrindo o placar. O zagueiro Flint ainda salvou um chute de Sterling poucos minutos depois.
Querendo marcar para não sair na desvantagem, o City foi para cima na segunda etapa e precisou de nove minutos para marcar em um vacilo do Bristol. Após saída de bola de Bravo, De Bruyne arrancou, acionou Sterling na direita e voltou para receber e fuzilar para o gol, deixando tudo igual.
Pecando por mais um erro individual, o time da segunda divisão levou a virada aos 47 minutos. Bernardo Silva recebeu na direita, cruzou na medida para Agüero ganhar de Flint, que falhou, e cabecear para o fundo do gol.
Agora, o Manchester City volta a focar no Campeonato Inglês, onde terá um importante clássico contra o Liverpool, no Anfield. A partida será no domingo, às 14h (de Brasília). Já o Bristol recebe o Norwich no sábado, às 13h (de Brasília).