Na madrugada de quinta para sexta-feira, Tigres e Monterrey começam a decidir a Liga Mexicana. Em duas partidas, será conhecido o campeão do Apertura 2017. A final terá brasileiro em campo.
Pelo lado do Tigres, algoz do Inter na Libertadores de 2015, o clima é de total otimismo. Na fase de classificação, a equipe ficou na vice-liderança, com 32 pontos. E nos playoffs, teve um desempenho cirúrgico. Nas quartas de final, a equipe passou com dois empates. E diante do América, duas vitórias, uma delas impiedosa: 3 a 0.
Um dos principais jogadores da equipe, o volante brasileiro Rafael Carioca está ansioso para disputar sua primeira decisão no México. Como a sua equipe disputa o primeiro jogo em casa, o atleta espera que o Tigres faça valer o mando de campo e abra vantagem.
_ Estou muito feliz de chegar a uma final em tão pouco tempo no Tigres. Estou no México há quatro meses e já vou disputar um título. Me adaptei muito rápido ao futebol daqui, que parece muito com o do Brasil. Já fui eleito para a seleção da rodada em duas oportunidades. Os clássicos contra o Monterrey são sempre muito disputados, pegados, difíceis e com muita rivalidade. O país todo está ligado nessa decisão. Foram os dois melhores times da primeira fase, então, é uma final justa. Jogamos o primeiro jogo em casa e qualquer vantagem será muito importante, mas, dificilmente, o jogo será decidido amanhã (na sexta). É uma final de 180 minutos, e espero levar a melhor nessa minha primeira final com a camisa do Tigres", declarou.
Já o Monterrey vem se consolidando como uma das forças do futebol mexicano. Melhor time na fase de classificação, o time passou por Atlas e Monarcas nos playoffs e agora tenta voltar para casa com um bom resultado e comemorar um título junto com a torcida no próximo domingo.
Tigres e Monterrey se enfrentam nesta sexta-feira, às 0h (horário de Brasília).