Vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester United tem um brasileiro na mira para reforçar o elenco e levantar uma taça em 2017/18. Trata-se do meia Malcom, destaque do Bordeaux na atual temporada. A informação é do jornal britânico "The Times".
Conforme salientado pela imprensa local, o United terá 80 milhões de libras (cerca de R$ 352 milhões) para gastar na janela de transferências do inverno europeu, agora em janeiro. Aos 20 anos, Malcom deve custar quantia na casa dos 26 milhões de libras (R$ 114 milhões).
O brasileiro é tido como um provável substituto de Henrikh Mkhitaryan, contratado junto ao Borussia Dortmund na temporada 2016/17. O armênio vem tendo pouco espaço com Mourinho, que costuma optar por Martial e Rashford no setor ofensivo. Lingard é a opção B.
Para 2017/18, o Manchester United, se considerado o saldo de saídas e chegadas de atletas, foi o clube que desembolsou mais no país - muito graças à chegada de Romelu Lukaku, contratação mais cara da liga na janela do verão europeu. Nemanja Matic e Victor Lindelöf também pesaram no bolso vermelho.