Principal nome e goleador do Benfica, o atacante Jonas, tricampeão nacional pelo clube, recebeu o prêmio de jogador do ano em Portugal. A eleição, cujo resultado foi anunciado neste domingo, foi feita pelo jornal local "A Bola".
- Já recusei duas propostas para jogar na China, as duas quando já estava aqui. Confesso que só aceitaria se fosse algo muito interessante para mim e para o clube. Mas conhecendo a minha família, não sei como seria nossa adaptação. É difícil, estamos acostumados com esta beleza que é Portugal. Não dou importância ao dinheiro neste momento, penso mais na família. Somos felizes aqui. Nunca podemos dizer nunca, mas é difícil - disse o camisa 10, que recebeu o troféu no Caixa Futebol Campus, em Seixal, e que também fez uma postagem em sua página no Facebook.
Jonas chegou ao futebol português em 2014, após quatro temporadas a serviço do Valencia. Atacante ex-Guarani, Santos, Grêmio e Portuguesa, Jonas, aos 33 anos, está em sua quarta temporada no Benfica - todas de sucesso.
Até aqui, a melhor temporada de Jonas no Encarnados ocorreu em 2015/2016, quando o jogador nascido em Bebedouro (SP) marcou 32 gols só na Liga portuguesa, tornando-se o primeiro jogador da década a superar a marca de 30 tentos na competição nacional. Ao todo, foram 36.
Nesta temporada, Jonas já soma 21 gols em 26 partidas - sendo 18 no Português, o que o permite ser o artilheiro isolado. Cabe destacar ainda que, no fim de novembro, ele superou a marca de 100 gols pelo clube de Lisboa.