O atacante Gabriel Barbosa, do Benfica, está enfrentando dificuldades para conseguir apresentar um bom futebol em Portugal. Com apenas um gol marcado, o brasileiro está buscando o seu espaço entre os titulares para garantir uma sequência de jogos, porém, para o técnico Ruy Vitória, Gabigol terá que se superar ainda mais para conseguir essas oportunidades.
- Gabriel tem trabalhado bem, como os restantes companheiros. Ele está inserido num grupo de 30 jogadores, na posição dele, ou naquelas em que pode jogar, estão jogadores de grande qualidade. Se pedirmos às pessoas para montarem um onze ideal, vão deixar jogadores importantes de fora. Explicou.
Apesar disso, o treinador português elogiou a postura do jogador nos treinamentos e relacionamento diário com os companheiro de time.
- É um jogador que tem tido um relacionamento, uma atitude no treino e no processo de integração com os companheiros que tem me agradado. Às vezes, é questão de oportunidade. Mas do ponto de vista comportamental e da postura, nada a dizer, muito pelo contrário. Elogiou o treinador.
Ainda sobre Gabigol, o treinador do Benfica salientou a importância de superar obstáculos para que os atletas cresçam como profissionais.
- Temos que perceber que a vida não é feita apenas de momentos agradáveis. Muitas vezes, a capacidade de um jogador é feita da superação de momentos desagradáveis, quando o jogador não joga, não é fácil estar de fora. Mas, quando tem capacidade para ultrapassar estes momentos e contratempos, normalmente regressam muito melhores e bem preparados. Finalizou.
Gabriel Barbosa está na sua segunda temporada na Europa e, desde que saiu do Santos, não tem conseguido aproveitar suas oportunidades. Inclusive, quando atuava no futebol brasileiro, ganhou muitas oportunidades na Seleção Brasileira, inclusive sendo campeão nas Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Porém, atualmente, devido ao seu baixo rendimento, o jogador está muito longe de retornar a vestir a amarelinha.