Perto do 100º gol com a camisa do Benfica, Jonas segue declarando o seu amor ao clube. Em entrevista à emissora RTP, o atacante também afirmou que deseja jogar nos Encarnados, onde está desde a temporada 2014/2015, enquanto atuar na Europa. Além disso, não descartou a possibilidade de ainda atuar no Guarani, equipe que o projetou para o futebol.
— O meu desejo é terminar a minha carreira no Benfica. Se eu tivesse que voltar a jogar no Brasil, seria o Guarani o escolhido. Mas o Benfica está sendo demais. Minha família está muito feliz, e eu, então... O meu pensamento é terminar aqui. Ainda tenho mais um ano de contrato, e isso faz com que eu possa terminar o vínculo aos 35 anos. Depois, não sei se continuo jogando. Tenho que analisar e conversar com minha família — revelou o brasileiro, que admitiu estar distante da Copa do Mundo de 2018:
— É um sonho, mas sei que é difícil, pois nunca fui convocado com o Tite. Por isso, as chances são remotas. A cada jogo e a cada treino, dou o meu melhor pensando na Seleção. Enquanto não sair a lista definitiva, vou fazer o meu trabalho para, quem sabe... Falta só mais uma etapa. Se isso não for possível, é torcer de fora — comentou.
Aos 33 anos, Jonas já soma 13 gols em 11 jogos nesta temporada. Desde 2014 no clube, Jonas está próximo da marca centenária, uma vez que acumula 99 bolas na rede pelo time de Lisboa. Jonas foi contratado pelo Grêmio em 2007. Depois de ficar emprestado à Portuguesa entre 2008 e 2009, voltou a Porto Alegre em 2010 e foi o artilheiro do Brasileirão. Em 2011, foi negociado com o Valencia, da Espanha, time que defendeu antes de jogar em Portugal.