O atacante inglês Raheen Sterling, do Manchester City, vive um entrave sobre o seu futuro no futebol. O jogador de 22 anos tem vínculo com o líder da Premier League até a temporada de 2020, porém, apesar das tratativas da diretoria do clube inglês de estender o contrato do atacante, o jogador quer aguardar a Copa do Mundo de 2018 para começar as negociações com o City.
Segundo a publicação "Mundo Deportivo", Sterling acredita que após a sua participação no Mundial da Rússia possa lhe render propostas de outros clubes do futebol europeu. Mais precisamente, do Real Madrid. Até o momento, o inglês atuou em 18 jogos e marcou 13 gols. É o artilheiro do Manchester City na temporada.
No começo da temporada, o aproveitamento de Sterling era tido como dúvida pelo técnico Pep Guardiola. O jogador chegou a ser oferecido como moeda de troca pela equipe de Manchester nas negociações com o Arsenal, na tentativa de contratar o chileno Alexis Sanchez. Transação que não foi concretizada. Após as boas apresentações e gols importantes, o City está tentando a renovação de contrato com o jogador.