Enquanto o Grêmio voltou o seu foco para o Mundial de Clubes e chegou aos Emirados Árabes Unidos seis dias antes da estreia contra o Pachuca, o Real Madrid desembarcou no Oriente Médio apenas neste domingo, três dias antes da partida contra o Al Jazira — o time de Madrid fez, no sábado, um jogo diante do Sevilla pelo Campeonato Espanhol.
Nos Emirados, a logística do Real Madrid é mais simples, porque o clube só jogará em Abu Dhabi — o Grêmio, por exemplo, fará a semifinal em Al Ain.
O primeiro treino dos comandados de Zinedine Zidane em solo árabe será na tarde desta segunda-feira. O time retorma as atividades na terça e só estreia no Mundial na quarta, às 15h, quando encara os donos da casa na semifinal. A arbitragem será do brasileiro Sandro Meira Ricci.
— Agora temos que nos adaptar depois da viagem e lutar para conquistar o sexto Mundial do Clubes do Real Madrid. É uma oportunidade de dar mais um título para nossa torcida — disse o zagueiro Sergio Ramos, depois de oito horas de viagem.
O Real Madrid voltará a treinar entre quinta e sexta. A despedida no Mundial será no sábado. A disputa do terceiro lugar é às 12h, enquanto a decisão começa às 15h. Os dois jogos são em Abu Dhabi.
O ano madrilenho ainda terá mais um compromisso na volta à Espanha. O Real tem o clássico contra o Barcelona no dia 23 de dezembro pelo campeonato nacional.
O Real busca o seu sexto título mundial. O clube já foi campeão em 1960, 1998, 2002, 2014 e 2016.